quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Também...

Já tive fome...
mesmo daquela
de querer comer e não ter,
de querer andar e não ir...
Daquela,
mesmo daquela que faz doer.
Sempre que acontecia
cobria-me de mantas,
apagava a luz
e deixava-me dormir
para não sentir...
Acordava com raiva
e esbracejava
para não naufragar
mas continuava com fome...
De não ter luz e querer ver
de nem o sol me aquecer
de ter dor no peito
e querer morrer...
No meio do turbilhão ri,
ri de loucura
e de tanto rir
ficaram marcas no rosto...
Se senti foi sem sentimento
e se doeu
não quis saber mais o porquê.
Sim, já tive fome
de comer,
de mim
do que fui
e não sou mais...
Não sei
se saí mais forte (?)
se possível
ainda mais doce (?)...
Mas não sei
se saí de mim para voltar.

MIA
19 Agosto 2009

2 comentários:

Anónimo disse...

um poema dos mais bonitos q ja me enviaste.
deves continuar....
bj
Antonio

Fallen disse...

Tenho tanto pena que a vida te tenha trazido a um caminho de solidão... Não porque tenhas ficado sem nós, mas porque já não tens mais quem te acompanhe. Sei que nunca estás sózinha, mas a solidão que às vezes falas, essa fome de querer e não ter, os filhos não conseguem cobrir... Gostava tanto que encontrasses quem te lesse por dentro e te soubesse preservar...