segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"À PROCURA"

Saio à rua.
Está um frio...brrr!
O nevoeiro envolve-me. Puxo a gola para cima, corro o zip e caminho sem rumo.
Por entre o cinzento do tempo, vagueio em pensamento e sem querer olhar para trás, procuro o futuro. Cinzento também? (agora não é o que mais me interessa...)
Vou caminhando pontapeando, de quando em quando, algumas pedritas soltas das obras que me ladeiam.
Respiro fundo e sinto que o fresco do tempo se me entranha.
Relembro momentos passados em que sentia o Sol em mim e que aquecia quem me rodeava. Arrepio-me...frio? talvez desânimo...mas não posso, não quero.
Acendo um cigarro. Do fumo que expiro formam-se pequenos círculos que, tal como eu, vão girando.
Vou-me cansando num percurso curto e lento, que não me mostra a saída.
Não é um bom dia para encontrar a Luz, essa Luz que procuro e me trará de novo vida.
Amanhã é já a seguir e quem sabe o Sol brilhará...?

MIA
8 Setº2008

Sem comentários: