sábado, 15 de novembro de 2008

O meu amor, tem um jeito....

Beatriz apesar de filha de pais continentais, tinha nascido nos Açores. O pai foi militar de carreira e parte da sua vida militar fora feita em S.Miguel.
Bia nasceu e cresceu em Ponta Delgada e só quando foi para a faculdade é que abandonou a ilha. Anos mais tarde, já casada pela segunda vez e com três filhos, havia de voltar ao sítio onde tinha sida tão feliz. Sempre tinha falado aos filhos do carinho que tinha por aquela terra e numa oportunidade profissional para exercer durante seis anos, decidiu avançar com o projecto.
Reencontrou velhas amizades e a família adorou a estadia por lá. Ao fim daqueles seis anos e quando regressou de novo ao Porto, prometeu a ela mesmo que S.Miguel seria sempre o seu refúgio. Tinha nela a nostalgia e o mistério das Ilhas de Bruma e era ali que se reencontrava.
Tempos depois e já divorciada pela segunda vez, voltava com frequencia para carregar baterias. Numa dessas pequenas férias encontrou o seu actual companheiro, um grego, que acabaria por deixar tudo por ela. Mais velho, mais tranquilo, com uma vivência riquíssima, viria a dar-lhe a tranquilidade afectiva que elaprecisava.
Mas nada na vida é definitivo e a paixão secreta que vivia agora com Bernardo, vinha de novo
criar-lhe uma instabilidade emocional que ela julgava morta, mas que afinal só estava adormecida.
Com Bernardo nada era tranquilo...talvez fosse isso que os prendia além do amor.
Eles eram a parte da outra metade que nunca tinham encontrado.

MIA
15 Novº2008

Sem comentários: