domingo, 2 de novembro de 2008

"O meu amor, tem um jeito manso que é só seu..."

Não sabiam o que procuravam, mas encontraram-se.
Apaixonaram-se e no meio dum segredo, que era só deles, começaram a viver a paixão.
Eram muito intensos em tudo que faziam.
Ele, apesar de irrequieto, não gostava de caminhar, mas quando ela o levava a isso, o passeio transformava-se em prazer e esqueciam-se do Mundo. Paravam para se olhar, tocar e beijar, beijar muito...pareciam adolescentes.
Decidiram sem promessas, que sempre que um quisesse, o outro estaria lá. Não poderiam ser todos os dias, todas as semanas ou até todos os meses, mas sem dramas concordavam. Queriam amar-se mesmo assim. A idade dava-lhes a sabedoria do que fazer com o amor.
Achavam que o lhes acontecia só poderia ser coisa de filme. Então, arranjaram um tema para banda sonora, deram-lhe um título e o argumento seria a vivência deles, ao longo dum tempo sem tempo marcado.
Ela, mesmo sem saber, adorava dançar. Ele, também não sabia, mas fazia-lhe a vontade e ao som da banda sonora que faziam tocar, rodopiavam com ternura e acabavam a amar-se como se fosse a última vez.
Tiravam prazer em tudo que faziam e diziam. Na brincadeira, ela até já dizia que não queria mais ser cremada, porque assim, onde quer que voltassem a encontrar-se, os seus corpos continuariam a juntar-se. E ele chamava-lhe louca e beijava-a e ela ria da loucura das palavras.
Outras vezes ficavam em silêncio de mãos entrelaçadas e não precisavam de dizer nada para saber que se gostavam. Tinham decidido que era assim que queriam viver o seu amor e sem dramas nem promessas, viviam-no. A única coisa que pediam, era que fosse com verdade.
Sempre que se separavam, sabiam que haveria outra vez e tranquilamente partiam sem olhar para trás.
Não havia razão que os fizesse desistir e a emoção dava-lhes força e vontade de continuar sempre e mais.
Nas ausências, comunicavam através do cosmos e independentemente de tudo, sabiam que fariam sempre parte um do outro.
O segredo deles era o alimento para a paixão.

MIA
30 Outº2008

Sem comentários: