terça-feira, 25 de novembro de 2008

O meu amor, tem um jeito....

Hoje ia ser um dia difícil para Beatriz.
Desde manhã cedo que ela e a família se encaminharam para o IPO, pois Janine, a sua filha mais nova, ia ser operada. A espera de notícias era angustiante e o silêncio entre todos era revelador da preocupação que viviam.
Ao fim de algumas horas de espera chegaram as notícias que tanto esperava. O cirurgião apareceu a informar que tudo tinha corrido bem com a remoção do tumor e que felizmente a cirurgia não tinha sido demasiado invasiva. Agora havia que seguir o pós-operatório e acima de tudo preparar a menina para os tratamentos futuros, que esses sim, iriam causar não só danos psicológicos mas também físicos. Mas Janine era muito nova e com o apoio de todos, haveria de resistir e sair vitoriosa.
Bia sabia que teria de ser muito forte também, para que a filha pudesse sentir que toda a estrutura de apoio à sua volta seria inabalável. Iriam manter-se ainda mais unidos para lhes puderem dar todo a afecto e conforto que ela ia precisar. A resposta para o sucesso estaria no futuro e oxalá tudo corresse pelo melhor. Essa era a esperança que lhe dava força e Deus e a medicina iriam ajudar a superar estes momentos.
Quando se dirigiu à sala de recobro para a visitar fez questão de sorrir e apesar do olhar embaciado, o brilho da esperança estaria lá. Janine ainda sonolenta abriu os olhos e leu na expressão da Mãe que tudo tinha corrido bem. Não fez perguntas , deixou-se dormir de novo e o no seu ar ainda de menina, podia ler-se que o carinho materno era o melhor sedativo.
Bia não podia prolongar por mais tempo a permanência naquela sala e saíu para informar o resto da família. Tinha de mostrar-se serena pois sabia que a tranquilidade dos outros passava pela sua postura.
Pediu à filha mais velha que se mantivesse no Hospital, pois tinha de passar no escritório com urgência e saíu acompanhada pelo companheiro que mais uma vez se revelava atento e carinhoso. Era uma enorme ajuda tê-lo por perto. Ele adorava os seus filhos e Janine encontrava também nele um apoio que não tinha do próprio progenitor. Para Beatriz isso era um factor de tranquilidade.
Despediu-se de Niarchos e já em direcção ao escritório recebeu um telefonema de Bernardo. Encostou o carro para poder falar melhor e explicou a situação. Bernardo também se mostrava preocupado por ela e apesar de todas as condicionantes que viviam, tentava informar-se sempre que podia.
Bia agradeceu-lhe o interesse e mandou-lhe um beijo. Estava demasiado absorvida com outras preocupações para alongar a conversa. De qualquer forma há medida que retomava a condução, não conseguia apagar da memória aquele romance. Sentia-se até mal por isso, mas o pensamento tem destas coisas...muitas das vezes divaga em sentidos menos apropriados. Continuava com a certeza de que tudo tinha de ter um fim, mas também sentia que não era capaz de o fazer neste momento, continuava a precisar de o ouvir e de saber que ele continuava a amá-la.

MIA
25 Novº2008

Sem comentários: